Doce de Pera com Vinho Tinto (fácil)

Outro dia comprei 2 pacotes de peras porque estavam lindas e com preço excelente. Mas após 2 semanas na geladeira já viu né? As que sobraram começaram a pretejar. Para não perdê-las resolvi fazer um doce. E como o famoso "peras ao vinho" necessita de peras inteiras ou às metades, decidi fazê-las picadas... nasceu o meu doce de pera ao vinho tinto. Para minha surpresa, não pensei que fosse tão fácil fazer o doce nem que ele ficaria tão gostoso e bonito [as fotos não me deixam mentir]. Vamos anotar?

Doce de Pera com Vinho Tinto

OQueComerHoje? Facebook OQueComerHoje? Twitter OQueComerHoje? Receitas OQueComerHoje? - Fotos de Comidas www.oquecomerhoje.net

Doce de Pera com Vinho Tinto (fácil)





6 peras médias maduras (usei as peras portuguesas)
1/2 xícara de açúcar mascavo (ou o que preferir)
vinho doce suficiente para cobrir as peras na panela (se usar outro vinho acrescente mais açúcar a gosto)
2 cravos-da-índia
1 pitada de gengibre em pó

    Como fazer o doce de pera com vinho

    1. Pique as peras sem descascar (a casca dará um contraste na cor do doce e  evitará que as pras desmanchem), coloque tudo na panela e deixe ferver. Abaixe o fogo e cozinhe até que a calda de vinho fique levemente espessa. 
    2. Retire os cravos e sirva quente ou frio. O costume é servir pera vinho e sorvete de creme, mas eu tinha assado pão de queijo, então comi doce de pera com vinho e pão de queijo (em vez da tradicional goiabada). 
    Imprimir esta receita ;-)
    OQueComerHoje?        Instagram @oquecomerhoje    Receitas OQueComerHoje? - Fotos de Comidas   www.oquecomerhoje.net

    Comentários