#Na Despensa: Temperos gourmet com Sal Rosa do Himalaia


#Na Despensa: Temperos gourmet com Sal Rosa do Himalaia
#Na Despensa: Temperos gourmet com Sal Rosa do Himalaia

Temperos gourmet à base de Sal Rosa do Himalaia: mais sabor e mais saudável

A Estar Bem Alimentos traz ao mercado brasileiro seis versões de temperos práticos, gourmet e saudáveis (tomara) para: feijão, arroz, carne, frango, legumes e peixe. São blends criados especialmente para a marca pela nutricionista Andrea Esquivel.

Todos têm como base o Sal Rosa do Himalaia e condimentos naturais, como tomilho, urucum, louro, pimenta do reino, alho, aipo, cebola, dentre outros, além de não conter glutamato monossódico, açúcares, gorduras nem aditivos químicos.

A empresa importadora de produtos alimentícios saudáveis, está em sintonia com as tendências mundiais traz ao mercado brasileiro e traz soluções para uma alimentação saudável, com ingredientes nutritivos e sustentáveis.


Tempero para Arroz

O tempero para arroz Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio entre alho e cebola, para que nenhum se sobressaia ao outro, e conta com um toque de tomilho, erva que contribui para digestibilidade e ação bacteriostática.

Ingredientes: Sal do Himalaia, alho, cebola, tomilho e louro.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.158mg de sódio, o equivalente a 48% das necessidades diárias.

Tempero para Feijão

O feijão leva um toque de louro em pó que ajuda a deixá-lo mais digestivo, pois o louro combate os fatores anti-nutricionais do feijão, e contribui para diminuir os gases produzidos no intestino. Com toque não pronunciado, o louro está equilibrado com o alho e acebola, e assim este tempero se torna muito prático porque não há necessidade de fazer um refogado. Basta adicionar o Tempero pronto Estar Bem ao feijão cozido, adicionar um pouco de óleo ou azeite e levar ao fogo até engrossar o caldo e está pronto para servir.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, louro e tomilho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.330mg de sódio, o equivalente a 55% das necessidades diárias.

Tempero para Frango

No tempero para frango, encontramos o equilíbrio de sabores entre condimentos e o alho com um suave toque de limão; além de trabalhar com o urucum (coloral), colorante natural a nutricionista Andrea Esquivel destaca o urucum como uma a excelente fonte de betacaroteno (um precursor da vitamina A).

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, cúrcuma, urucum, pimenta do reino, louro, alecrim, sálvia, aipo, limão, zimbro, endro e tomilho.

1 colher de chá (5 g) tem apenas 1.182 mg de sódio, o equivalente a 49% das necessidades diárias.

Tempero para Carne

Nesta versão, Andréa Esquivel buscou o equilíbrio do sabor com condimentos que fazem parte do hábito brasileiro de norte a sul, e criou um blend onde nenhum se sobressai ao paladar. O conjunto de condimentos utilizados contribui para a digestibilidade proteica presente na carne.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, pimenta do reino, louro, alecrim, orégano, limão, aipo tomilho, canela e cominho.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.126mg de sódio, o equivalente a 47% das necessidades diárias.

Tempero para Peixe

O tempero para peixe Estar Bem Alimentos traz o equilíbrio do alho e do limão, que fazem parte do tempero usual de peixe do brasileiro. O foco nesta versão foi estabelecer um equilíbrio que combine com peixes de sabor suave a peixes mais intensos.

Ingredientes: sal do Himalaia, alho, cebola, coentro em grão, pimenta do reino, alecrim, orégano, limão, zimbro, tomilho, endro, kumel e manjericão.

1 colher de chá (5 g) tem apenas 1.252 mg de sódio, o equivalente a 52% das necessidades diárias

Tempero para Legumes

O tempero para legumes Estar Bem Alimentos traz o contraste bem balanceado entre o aipo, alecrim, cardamomo e limão, além da tradicional base de alho e cebola. Seu aroma lembra as sopas caseiras para bebês e vão bem com qualquer tipo de legume refogado.

Ingredientes: sal rosa do Himalaia, alho, cebola, cúrcuma, feno grego, aipo, alho porró, pimenta do reino, alecrim, louro, casca de limão, endro e cardamomo.

1 colher de chá (5g) tem apenas 1.280mg de sódio, o equivalente a 56% das necessidades diárias.


O preço médio sugerido ao consumidor final, embalagem pet reciclável de 190 g vai de R$ 18,00 a R$ 20,00.

Como usar os temperos com sal rosa do Himalaia?


A utilização dos temperos é simples, orienta Andrea Esquivel.

“As pessoas vão usar para salgar, medida idêntica a que usaria do sal comum, e junto já estarão acrescentando sabor equilibrado. Para o preparo do arroz e do feijão, não é necessário fazer um refogado de alho e cebola. Basta colocar a porção de arroz cru (ou de feijão cozido), adicionar um pouco de óleo ou azeite, adicionar água proporcional e colocar o tempero pronto na medida equivalente ao sal (proporcionalmente 1 colher de sopa rasa para cada xícara de arroz cru ou 2 de feijão cozido), levar ao fogo, finalizando conforme cada um.

Já os outros temperos servem para serem adicionados diretamente a carne, peixe ou frango que será grelhado, assado ou cozido conforme a pessoa desejar. Para o preparo de filés grelhados basta polvilhar um pouco de cada lado do filé e levar para grelhar com um pouco de sal, simples assim, destaca”.

Os temperos podem ser utilizados em farofas, legumes, panquecas, molhos, ensopados entre outras preparações.

Fonte: www.estarbemalimentos.com.br

Imprimir esta receita ;-)
OQueComerHoje?        Instagram @oquecomerhoje    Receitas OQueComerHoje? - Fotos de Comidas   www.oquecomerhoje.net
Ads
Este artigo pertence ao OQueComerHoje?. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fez a receita? Gostou? Modificou alguma coisa? Conte-me sua experiência.

Mais receitas...