Encontre uma receita...

"Cozinhar é a mais completa das artes... reúne cores, sabores, aromas, sons, paixão e amor. A paixão é feita por e para o artista... já o amor é dedicado a quem provar sua arte... exercê-la traz IMENSO prazer!" Seja bem-vindo ao meu cantinho de receitas... (Renata Fraia)

Sanduíche de Churros (Ana Maria Braga) receita deliciosa!

Ei! Ei! Fecha a boca pra não pingar uma gota de baba no pc/celular! Sim, porque é impossível olhar pra essa foto do sanduíche de churros da Ana Maria Braga e não babar muuuito! Vamos anotar a receita?





Sanduíche de Churros (Ana Maria Braga) receita deliciosa!


Sanduíche de Churros (Ana Maria Braga) receita deliciosa!
Sanduíche de Churros Ana Maria Braga / foto: GShow


Categorias desta receita:
churros
doces


Ingredientes
  • 1 xícara de chá de água (240 ml)
  • ½ xícara de chá de manteiga com sal (100 g)
  • ¼ xícara de chá de açúcar (50 g)
  • ¾ xícara de chá de farinha de trigo (130 g)
  • 3 ovos médios ou grandes
  • mistura de canela e açúcar a gosto
  • 400 g de doce de leite




Como fazer o Sanduíche de Churros (Ana Maria Braga)


1 - Em uma panela coloque a água, a manteiga com sal, o açúcar e leve ao fogo médio até ferver. Adicione a farinha de trigo e misture até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, transfira para uma batedeira e bata até esfriar. Com a batedeira ainda ligada, acrescente os ovos e continue batendo até formar uma massa homogênea.

2 - Coloque a massa em um saco de confeiteiro com o bico fino. Em uma assadeira forrada com papel-manteiga e untada, faça discos finos com a massa de churros da seguinte maneira: coloque a ponta do bico de confeiteiro no papel-manteiga e vá fazendo movimentos circulares até formar um disco com cerca de 6 cm de diâmetro. Leve para o freezer por cerca de 15 minutos ou até firmar.

3 - Frite os discos de churros em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Passe os discos de churros na mistura de canela com açúcar. Reserve.

4 - Pegue um disco de churros, coloque uma porção de doce de leite e cubra com outro disco de churros, formando um sanduíche. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Sirva em seguida.

Rendimento: 15 sanduíches médios

Dicas do OQueComerHoje?


  • Esse sanduíche de churros fica muuuito doce, então uma dica pra diminuir a sensação de doçura seja fazer mini-sanduíches
  • Se fizer mini-sanduíches de churros pode servir em aniversários de criança.





OQueComerHoje?        Instagram @oquecomerhoje    Receitas OQueComerHoje? - Fotos de Comidas   www.oquecomerhoje.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fez a receita? Gostou? Modificou alguma coisa? Conte-me sua experiência.

Mais receitas...