Encontre uma receita...

"Cozinhar é a mais completa das artes... reúne cores, sabores, aromas, sons, paixão e amor. A paixão é feita por e para o artista... já o amor é dedicado a quem provar sua arte... exercê-la traz IMENSO prazer!" Seja bem-vindo ao meu cantinho de receitas... (Renata Fraia)

Ovo de Páscoa Fake feito com bolo

Ta aí uma receita que nunca imaginei que poderia existir. Um ovo de Páscoa feito com bolo? Como assim? E fui ler a receita da culinarista e fotógrafa e culinarista Stela Morato do Blog Mexido de Ideias (Oficial Grupo 3corações) que me foi enviado como sugestão de publicação aqui no blog. Então fui ler a receita e achei fantástica e tentei fazer. Deu super certo e ficou de-li-ci-o-so! Resolvi mudar o nome original para Ovo de Páscoa Fake feito com bolo. Anote!

Ovo de Páscoa Fake feito com bolo
Ovo de Páscoa Fake feito com bolo

Ovo de Páscoa fake feito com bolo

(Ovo de Páscoa fake com bolo de café)

Categorias:
-ovos de Páscoa;
-Páscoa;
-bolos;
-receitas com café.

Ingredientes:
  • 1 bolo de sua preferência, cortado em quadrados
  • 300 ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) de café solúvel 3 Corações Tradicional
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 300 g de chocolate para cobertura (branco e meio-amargo)
  • confeitos diversos
  • palitos de madeira (churrasco).

Como fazer o Ovo de Páscoa fake feito com bolo

Misture o creme de leite, o açúcar e o café em uma tigela e reserve. Em outro recipiente, desfaça todo o bolo com as mãos, até ficar todo esfarelado. Coloque a mistura reservada anteriormente e amasse, até que se torne uma massa moldável. Modele em forma de ovos de Páscoa, espete no palito e passe nas coberturas de chocolate já derretidas. Coloque os confeitos ou faça desenhos com chocolate. Deixe secar. Faça lacinhos nos palitos, para deixar sua sobremesa ainda mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fez a receita? Gostou? Modificou alguma coisa? Conte-me sua experiência.

Mais receitas...