+ receitas...

 

Azeites extra-virgem reprovados e aprovados pelo Proteste

Quando compramos azeite, buscamos o melhor que um óleo pode oferecer, já que o azeite (que nada mais é que óleo de oliva) é - ou deveria ser - muito saudável.

- Veja no final deste texto quais os azeites comprovadamente extravirgens!

E quando optamos pelo azeite extra virgem desejamos o que de melhor um azeite pode oferecer. O extra-virgem tem esse nome por ser prensado a frio o que evita que suas propriedades sejam perdidas no aquecimento. Sua acidez é outro ponto positivo, já que quanto menos ácido melhor e os azeites extra-virgem possuem acidez de no máximo 0,5%.

Texto arquivado nas categorias:

Azeites extra-virgem reprovados e aprovados pelo Proteste

Mas uma análise realizada recentemente desaprovou (azeites extra-virgem são reprovados) várias marcas de azeite que dizem ser extra-virgem, e, pior que isso, alguns nem são o precioso líquido perfumado e esverdeado do óleo de oliva.

A análise foi realizada pelo Proteste que testou 19 marcas de azeite extravirgem e constatou que quatro (Figueira da Foz, Tradição, Quinta d’Aldeia e Vila Real) não podem nem ser consideradas azeites, e sim uma mistura de óleos refinados. [ok, então estes, até que se adequem, nós não iremos comprá-los, certo?]

Falsamente extra-virgens: São apenas Virgens...

Outros sete marcas de azeite: Borges, Carbonell, Beirão, Gallo [até ele], La Espanhola, Pramesa e Serrata são apenas virgens. Dos quatro testes que a entidade já realizou com esse produto, este foi o com o maior número de fraudes contra o consumidor.

Extra-Virgem aprovados...


Menos da metade dos produtos avaliados, apenas oito, apresentam qualidade de extravirgem. São eles:

  • Olivas do Sul, 
  • Carrefour, 
  • Cardeal, 
  • Cocinero, 
  • Andorinha, 
  • La Violetera, 
  • Vila Flor, 
  • Qualitá.

Anote estes nomes e, por enquanto, só comprem estes, ok?

A minha dúvida (que acaba de surgir) é: será que os óleos de canola, milho, algodão, girassol são MESMO feitos com estes óleos? Se o problema ocorre com um óleo tão nobre quanto o de oliva (vulgo azeite) como poderemos confiar nos outros óleos? 
Receitas do OQueComerHoje?" são testadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade

Churrasqueira dobrável da Fixxar 635589