Encontre sua receita...

Brigadeiro de leite Ana Maria Braga (Brigadeiro Mágico)

O que mais amei nessa receita de brigadeiro de leite da ana Maria Braga (que ela carinhosamente apelidou de brigadeiro mágico) foi o fato de, além de ser um brigadeiro sem leite condensado - e quem precisa fazer grandes quantidades do doce sabe que acaba saindo caro por conta dos preços do leite condensado -, foi o fato de você não precisar mexer esse brigadeiro, a única parte chata de fazer o doce. Chata e perigosa, porque pode-se perder o ponto facilmente. O custo total da receita é R$ 4,00; ou seja, quase o custo de 1 lata de brigadeiro. Vamos à receita!


Brigadeiro sem leite Ana Maria Braga (Brigadeiro Mágico)

Brigadeiro sem leite condensado
Brigadeiro de leite (sem leite condensado)
Categorias: brigadeiro, sobremesas rápidas, receita Ana Maria.

Ingredientes
(Rendimento: 250g)

  • 1 litro de leite
  • 6 colheres (sopa cheia) de achocolatado (120 g)
  • 6 colheres (sopa cheia) de açúcar (150 g) 
  • 2 colheres (sopa) de margarina (30 g) 
  • 1 colher (chá) de amido dissolvido em 2 colheres (sopa) de água fria

Como fazer o brigadeiro de leite 


  • Em uma panela coloque 1 litro de leite, 6 colheres (sopa cheia) de achocolatado, 6 colheres (sopa cheia) de açúcar e 2 colheres (sopa) de margarina e leve ao fogo alto, sem mexer (isso é MUITO importante, até reduzir (+/- 20 minutos).
  • Depois, abaixe o fogo para médio, adicione 1 colher (chá) de amido de milho dissolvido em 2 colheres (sopa) de água, mexa a panela ligeiramente (não coloque a colher na panela) e deixe-a no fogo até que o creme desgrude do fundo da panela (+/- 7 minutos), em fogo médio. Desligue o fogo e aí sim pode colocar a colher dentro para transferir o brigadeiros para copinhos individuais. Sirva em seguida.


OBSERVAÇÃO
Este é um brigadeiro de colher, a Ana Maria disse que se colocar na geladeira ele endurece. Não entendi muito bem se isso significa que ele irá virar um brigadeiro de enrolar ou se ficará duro como  uma bala puxa puxa, impossível de comer. Ainda não fiz o teste, mas se alguém quiser fazer e compartilhar nos comentários será um prazer.

+ Receitas da Ana Maria Braga.

Cebola empanada fácil de fazer Ana Maria
Rabanada Salgada
Guirlanda Comestível
Massa folhada receita Mais Você
Costelinha de porco agridoce
Pudim de pistache do mais Você
TODAS as receitas já da Ana Maria Braga

Fonte: anotei enquanto assistia ao Mais Você ;-)



Este artigo pertence ao OQueComerHoje? Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. As receitas do OQueComerHoje? são testadas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

Nara Braga disse...

Oi, eu segui a receita certinho e ficou uma delicia :P demorou mais do que eu esperava, antes de colocar o amido deixei 30minutos no fogo alto, depois do amido mais 15minutos no fogo médio. Quando terminei esperei esfriar um pouco e coloquei em uma travessa e levei á geladeira e não ficou duro. Ficou com a mesma concistencia que estava fora da geladeira. Bjs

Renata (OQueComerHoje?) disse...

Nara Braga,

MUITO obrigada por seu comentário enriquecedor! Valeu! volte sempre!

Anônimo disse...

Oi acabei de fazer, estou comendo mingual queimado.

Yasmim Dias ** disse...

Acabei de fazer, demorou mais do que eu esperava! Antes do amido deixei 20 minutos no fogo médio, depois coloquei o amido e estava ficando muito ralo, ai fiquei 30 minutos mexendo e mexendo e mexendo ai ficou mais consistente, então coloquei em uma travessa de vidro e deixei 5 minutinhos na geladeira só para esfriar e depois que experimentei ficou uma delicia, agora só faço com essa receita ! bjoos **

Andrea Silva disse...

Estou fazendo, mas se deexar no fogo alto tem que cuidar pois sobe e cai tudo no fogão, mesmo quando coloca a maizena, alguma dica para que isso não ocorra?

Renata (OQueComerHoje?) disse...

Oi Andrea; tudo bem?

Tente fazer em uma panela bem alta e baixe para FOGO MÉDIO (talvez a chama do seu fogo seja muito alta) assim que começar a ferver.

Boa sorte.

Ah! Devido aos vários problemas com os comentários vou refazer a receita e; se necessário; mudarei o passo a passo no texto. Obrigada pela compreensão.

abç.
Renata

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...