Encontre uma receita...

"Cozinhar é a mais completa das artes... reúne cores, sabores, aromas, sons, paixão e amor. A paixão é feita por e para o artista... já o amor é dedicado a quem provar sua arte... exercê-la traz IMENSO prazer!" Seja bem-vindo ao meu cantinho de receitas... (Renata Fraia)

Chá gelado de gengibre, limão e canela

Confira uma receitinha refrescante de um chá saudável com gengibre, limão e gostinho de canela... O chá gelado de gengibre, limão e canela!

Chá gelado de gengibre, limão e canela
chá de gengibre/foto: Marina Shemesh

Chá gelado de gengibre, limão e canela


Categorias desta receita:
-gengibre,
-bebidas
,
-receitas saudáveis.


Ingredientes

• 1 pedaço de gengibre (ou 1 colher de chá de gengibre em pó)
• 1 pau de canela
• 200 g de frozen yogurt original
• Suco de meio limão
• 1 copo e meio de água






Como fazer o chá gelado de gengibre

Higienize e descasque o gengibre. Depois leve ao fogo junto com o copo e meio de água e a canela em pó. Após ferver, leve-o à geladeira e, quando resfriar, bata-o no liquidificador com o suco de limão e o frozen yogurt sabor original. Sirva ainda gelado.
Rende duas taças.


Especialista aponta meios para aproveitar o frozen sem culpa

Uma boa notícia para os amantes de frozen: é permitido aproveitar a sobremesa, mesmo em dias mais frios. Segundo a nutricionista Valéria Carvalho, da Tutti Frutti, as temperaturas baixas diminuem, sim, a atividade imunológica, deixando o corpo suscetível a gripes e resfriados.

“Mas isso só acontece se a resistência do corpo estiver debilitada. A falta de nutrientes é que é a responsável pela queda na imunidade, deixando o organismo suscetível a doenças quando entra em contato com o frio”, explica.

Para evitar que isso aconteça, é importante ter uma alimentação balanceada, repleta de nutrientes que aumentam a resistência. “O gengibre, por exemplo, é um excelente expectorante e atuante na formação da agentes que estimulam funções vitais do organismo. Já a canela tem ação termogênica capaz de manter o corpo aquecido. O iogurte e alimentos ricos em vitamina C também são sugestões que ajudam a proteger o organismo”, continua a profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fez a receita? Gostou? Modificou alguma coisa? Conte-me sua experiência.

Mais receitas...