Cervejas artesanais: 12 novos rótulos


Novidade vem reforçar o lançamento do cardápio de antepastos e a linha especiais da bebida

Assim como foi com o vinho e o café, o consumidor brasileiro começa a se importar cada vez mais com o paladar e a qualidade das cervejas, impulsionando o consumo das chamadas bebidas artesanais.

As cervejas especiais ainda representam apenas cerca de 3% do total do mercado nacional, mas este é o segmento que mais cresce.

Cervejas artesanais Baden Baden
Baden Baden
E de olho neste público, o Restaurante Vila Paraíso, em Campinas, amplia sua carta da bebida, com doze novos rótulos de cerveja, sendo seis da consagrada marca cerveja artesanal Baden Baden (fabricada em Campos do Jordão) e outros seis da Eisenbahn (produzida em Santa Catarina). Elas vêm se juntar às marcas chamadas “premiun” já oferecidas pela casa, como a Original, Heineken, Cerpa, Budweiser, Stella Artois e Bohemia, além do chopp Brahma.

De acordo com a diretora de Marketing do Restaurante Vila Paraíso, Fernanda Barreira, há algum tempo a casa já vem estudando os comportamentos e os novos hábitos de consumo de seus clientes com relação às bebidas. Com um público formado, na grande maioria, por consumidores das classes A e B e muitos deles de outras cidades da região e da própria Capital paulista, muitos clientes já vinham solicitando novos produtos artesanais para combinar e harmonizar com o diversificado cardápio oferecido pelo restaurante.

“Com a chegada do antepasto, neste mês de dezembro, tornando-se uma opção a mais de happy hour para nossos clientes, decidimos pela ampliação de nossa carta de cervejas artesanais, com 12 novos tipos de bebidas”, explica Fernanda. 

Por ora, as marcas selecionadas foram a tradicional e premiada linha Baden Baden, com as opções Stout, Weiss, 1999, Cristal, Baden Bock e Red Ale, todas em embalagens de 600ml (R$ 16,90 cada). Já da conhecidíssima marca Eisenbahn foram incorporadas às opções as linhas Weizenbier, Strong Golden Ale, Dunkel, Koisch, Pale Ale, Pilsen (garrafas de 335ml e custo de R$ 9,00 por unidade). “São bebidas idéias e apropriadas para harmonizar com os mais de 20 tipos de antepastos servidos em nosso happy Hour e com diversos pratos de refeições”, acrescenta.

Segunda a diretor de Marketing do Restaurante Vila paraíso, a ideia é ampliar gradativamente as opções de cervejas artesanais á carta de bebidas, assim como acontece com as principais casas das grandes metrópoles.

“Estamos estudando criteriosamente as opções já que o paladar das pessoas está ficando mais sofisticado e quem come melhor também quer beber melhor.”

Sobre o Vila Paraíso
Localizado na avenida principal do distrito de Joaquim Egídio, o Vila Paraíso foi inaugurado há dez anos por Fernando Barreira, que hoje divide com os filhos, André, Ricardo e Fernanda, a responsabilidade do empreendimento situado em um espaço privilegiado em meio à natureza.

Comentários

  1. Débora Soares14.1.13

    Quanto mais rótulos de cervejas especiais melhor para todos. É algo muito interessante esse movimento de surgimento da cultura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fez a receita? Gostou? Modificou alguma coisa? Conte-me sua experiência.