Por que AMO cozinhar, por Renata Fraia

Se você chegou hoje por aqui saiba que de agora em diante você será sempre muito bem-vindo...

As pessoas que me conhecem, mas me conhecem de verdade mesmo, sabem que cozinhar é uma das minhas grandes paixões, das maiores mesmo. 

Por que AMO cozinhar Renata FraiaO cheiro que preenche o ambiente a cada nova receita que fica pronta, a cor, o sabor do alimento. A confraternização das pessoas ao redor da mesa...

O quanto uma receita pode ficar diferente se eu adicionar esse ou aquele ingrediente... 

Um azeite, um vinagre balsâmico, ervas que colho de meu quintal... cada toque sutil desses ingredientes e o que eles podem fazer por determinados pratos me fascina mais e mais a cada dia.

Coloco na gastronomia a minha veia artística. Sim, para mim, cozinhar é uma arte!



Convido, então, a todos você leitores a entenderem o porquê de tanta paixão pela arte de cozinhar. Para isso, peço que visitem essa página do Blog: "Os começos das idas à cozinha e do blog"

Só mais uma 'palavrinha'... Certa vez, há alguns anos, chamei algumas pessoas para irem comer pizza em minha casa. Em vez de servir apenas pizza, fiz patê de gorgonzola, de tomate seco e servi aliche e tomate seco para as pessoas colocarem na pizza.

Um dos convidados - que serei polida ao não revelar o nome - me perguntou: Renata, o que você está querendo com tudo isso? Sinceramente, não sei o que ele quis dizer com isso, mas a minha resposta é: amo cozinhar e seria um contrassenso receber pessoas em minha casa e não oferecer uma boa comida. Além do mais, aqui tem boa comida todos os dias, não apenas em dia de festa ;-)


Comentários