Refrigerante orgânico: guaraná Wewi

Refrigerante orgânico: guaraná Wewi
Refrigerante orgânico: guaraná Wewi/divulgação
O Pão de Açúcar inicia a comercialização do Wewi, primeiro refrigerante orgânico do Brasil e o primeiro refrigerante orgânico de guaraná do mundo, o Wewi guaraná. A novidade foi desenvolvida pela Natumaker, indústria de produtos saudáveis.

O produto será encontrado inicialmente nas lojas de São Paulo pelo preço de R$ 2,99 (250ml) e também no Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br). A expectativa da rede é que, até o final do ano, o refrigerante esteja disponível em outras capitais e reforce efetivamente o sortimento orgânico da rede, o maior entre os varejistas nacionais com aproximadamente 700 itens cadastrados.

Wewi é composto apenas de ingredientes orgânicos e 100% naturais. É livre de sódio e de qualquer ingrediente sintético, como conservantes, ácido fosfórico, corantes, edulcorantes e aromatizantes artificiais, diferenciando-o dos demais refrigerantes do mercado. Com as calorias de uma pequena maçã, Wewi é leve, refrescante, traz dulçor e gás em quantidades equilibradas, ideal para acompanhar lanches e refeições.

“Wewi é produzido com guaraná orgânico da Amazônia. Além disso, em pesquisas de mercado, a Natumaker constatou 100% de aceitação entre os consumidores de refrigerantes pesquisados”, explica Anna Carolina Coelho, Diretora Executiva da empresa. 

Segundo pesquisa divulgada no dia 15/8 pelo Ministério do Meio Ambiente, 85% dos consumidores se declararam mais propensos à compra de produtos se forem fabricados sem agredir o meio ambiente, como é o caso dos orgânicos. Além disso, outros 81% afirmaram ter maior interesse em um produto cultivado organicamente. Foram ouvidas 2.201 pessoas entre os dias 15 e 30 de abril nas cinco regiões do País.

Os alimentos orgânicos são cada vez mais procurados pelos consumidores. Este é o segmento do mercado alimentício de maior crescimento, na ordem de 30% ao ano no Brasil, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O alto crescimento do segmento é um reflexo da mudança de comportamento do consumidor, informado sobre os benefícios de uma alimentação saudável, livre de produtos químicos.

“O Pão de Açúcar foi a primeira empresa de varejo a reconhecer o potencial deste mercado há cerca de 20 anos, quando foi iniciado um trabalho de parceria com vários fornecedores. Acreditamos nas vantagens da alimentação orgânica e trabalhamos continuamente para desenvolver novos fornecedores e apresentar aos clientes um sortimento cada vez mais diversificado”, comenta Sandra Caires, Gerente Comercial de Orgânicos do Pão de Açúcar.

Outra vantagem que Wewi traz ao meio ambiente é a sua embalagem. O produto é envasado em garrafa especial de vidro não retornável, totalmente reciclável e sustentável, bem mais leve do que as demais. Ela pode ser depositada em uma das Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Uniliver, que disponibiliza aos clientes pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (papel, plástico, alumínio, vidro e óleo de cozinha usado). Todo o material é enviado para as cooperativas de reciclagem parceiras do programa.

Para Anna Carolina Coelho, “a vida saudável e equilibrada resulta de escolhas diárias. Criamos a Natumaker para desenvolver produtos saudáveis, sejam inéditos ou releituras dos produtos convencionais, tornando-os naturais. Queremos contribuir efetivamente para um mundo melhor”.
 As receitas apresentadas no "OQueComerHoje", com raras exceções, são previamente testadas. Respeito por você.

Comentários

  1. ola boa tarde ja consumi sabor cola/sabor guarana e laranja,file do boi uma delicia e grandes beneficios para nossa saude,,parabens

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fez a receita? Gostou? Modificou alguma coisa? Conte-me sua experiência.