Doodle: homenagem aos 100 anos de Julia Child

A culinarista Julia Child - que ficou conhecida mundialmente ao ser retratada no filme Julie & Julia - foi a homenageada de hoje do Doodle.

Por culpa desse filme sinto uma "necessidade" imensa de comer peixe frito na manteiga clarificada... Dá água na boca. E, pior, quanto mais como, mais tenho vontade de comer (aff!)

Doodle: homenagem aos 100 anos de Julia Child
Doodle de Julia Child

Julia Child completaria hoje, 15 de agosto, 100 anos de idade. Segundo a wikipédia:

Julia Child poderia ter sido apenas mais uma apresentadora de programa de culinária. Mas foi com seu jeito original e bem humorado, saudando sua audiência com um largo sorriso e um sonoro “Bon Appétit”, que ela conquistou de “simples mortais”, ávidos por aprender a cozinhar, a célebres nomes da gastronomia mundial. 
Embora tenha falecido no ano de 2004, dois dias antes de completar 92 anos de idade, a chef californiana continua sendo atual e, diga-se de passagem, muito bem citada pelos entendidos do assunto. “Julia Child foi a figura mais importante, influente e com poder de mudança da história da gastronomia americana. Tudo se volta para ela”, disse o renomado chef americano Anthony Bourdain, do programa de TV de culinária Anthony Bourdain.

Em 2009, seu encontro com a culinária foi retratado no filme Julie & Julia, protagonizado pela atriz Meryl Streep. Desafiando a própria inabilidade na cozinha, ela começou a se aventurar nas panelas tardiamente. “Eu tinha 32 anos quando comecei a cozinhar. Até então eu só comia”, disse, certa vez.

Após se mudar para França, para acompanhar o marido militar, resolveu afastar o tédio se matriculando nas aulas de culinária oferecidas pela escola Le Cordon Bleu – decisão que acabou mudando a sua vida. Com bom humor e persistência, ela se entendeu muito bem com as técnicas francesas e acabou por compartilhar o que aprendeu com milhares de pessoas por meio de seus programas de TV e livros, entre ele, a “bíblia” Mastering the Art of French Cooking (em tradução livre, Dominando a Arte da Culinária Francesa).

Veja receita da manteiga clarificada.

Fonte: Wikipédia
Foto: Google

As receitas apresentadas no "OQueComerHoje", com raras exceções, são previamente testadas. Respeito por você.

Comentários