Como separar gemas com garrafa pet

Separar as gemas das claras não é algo complicado para quem tem experiência na cozinha. Para isso, basta quebrar os ovos tomando o cuidado para a casca quebrar em das partes de tamanhos semelhantes. Feito isso encoste a casca vazia na outra a despeje cuidadosamente a gema "cortando" a clara com a outra casca.

Outro método é usar um separador de gemas. É um utensílio para cozinha em que o centro é circular e aberto dos lados acomodando, portanto, a gema e fazendo a clara escorrer pelos lados. Você encontra em qualquer supermercado. (vou tirar uma foto do meu separador de claras e coloco aqui).

Como separar gemas das claras com garrafa pet

No entanto, nos dois métodos, um pouco da clara, sobretudo aquela região esbranquiçada que une clara e gema pode passar juntamente com a gema, o que pode alterar sua receita.

Mas como separar a gema da clara com perfeição?

Hoje no programa da Ana Maria Braga (Mais você), foi ensinado um truque para separar as gemas das claras usando garrafas pet.

Como separar gemas com garrafa pet?

E como fazer?
Encoste a garrafa pet em um ovo quebrado em prato ou tigela e aperte levemente a garrafa para que esta 'sugue' a gema. Você vai se surpreender, a gema sairá sozinha, sem nada da clara.

Isso acontece devido à sucção feita pela garrafa encostar na película que envolve a gema.

Se não ficou clara a explicação, assista no vídeo de como separar a gema da clara:



Interessante, não?

marcadores para esse post: como separar a clara da gema, como separar a gema com garrafa pet, como separar a gema da clara.

Comentários