Curso de sopas de inverno com Luiz Pequeno


Nas noites frias nada melhor que caldos e sopas de inverno para nos manter aquecidos. Se for servida a sopa no pão italiano (foto acima) tudo fica melhor, a começar pela apresentação do prato. Melhor ainda se esta sopa quentinha e cheirosa vier acompanhada de queijo ralado e um bom vinho.

sopa no pão italiano - foto
Sopa no pão italiano

O curso de sopas para aquecer o inverno gaúcho (mas não só) é ministrado em apenas uma aula e já é suficiente para você surpreender seus convidados e, quem sabe, fisgar o marido pelo estômago.

Aprenda receitas práticas e sofisticadas para uma atuação profissional na cozinha com o Chef Luiz Pequeno.

Com as temperaturas rigorosamente baixas do inverno gaúcho, nada melhor do que esquentar o corpo com uma deliciosa sopa quente feita em casa. Ao invés de recorrer aos saquinhos em pó, é possível aprender receitas práticas e sofisticadas com o Chef Luiz Pequeno, da Aromo Gastronomia, e assim surpreender com uma atuação profissional na cozinha.


O curso é de apenas uma aula, podendo o interessado escolher entre os dias 26, 27 ou 28 de julho. A atividade acontece na Aromo Gastronomia, na Rua Dona Eugênia, 835, em Porto Alegre. A inscrição custa 130 reais, incluindo apostila e ingredientes. Informações adicionais pelo site www.aromo.com.br ou pelo telefone (51) 3012-7793.

Redação: Rafael Dias Borges
Coordenação: Marcelo Matusiak

Aromo Gastronomia

A Aromo é uma empresa que fabrica alimentos congelados e resfriados, usando modernas técnicas de cortes, cocção, manipulação e higiene, sem deixar de lado a forma artesanal de preparo. Fundada em 2008, se propõe a suprir as necessidades de alimentação das pessoas modernas, que trabalham o dia todo, mas não abrem mão de uma alimentação saudável e com muito sabor. Os pratos não têm sabor de congelados industrializados porque são feitos artesanalmente e os pratos resfriados podem ser comprados na quantidade desejada e consumido na hora, sem precisar descongelar. Basta aquecer e saborear.

A loja está localizada na rua Dona Eugênia, 835, bairro Santa Cecília, em Porto Alegre e é comandada pelo Chef Luiz Pequeno, formado pela Ècole d'Hotelerie et Cuisine d'Economats em Paris e por Denis Zilz, formado em direito pela Unisinos e com MBA em gestão e recursos humanos.

As receitas apresentadas no "OQueComerHoje", com raras exceções, são previamente testadas. Respeito por você.
Ads
Este artigo pertence ao OQueComerHoje?. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

3 comentários:

  1. Diferente. Um curso desses eu queria fazer.
    E essa sopa no pão italiano. O pão não derrete?

    ResponderExcluir
  2. Oi Diana,

    Essa sua pergunta é ótima, pois muita gente pode ter essa mesma dúvida.

    Os pães italianos redondos são perfeitos para tomar sopas, pois a sua casca é bem dura. Note que parte do miolo é preservada para dar ainda mais segurança e o pão não desmanchar.
    Já tomei sopa assim algumas vezes e nunca aconteceu de o pão "derreter". Sopa de cebola fica excepcionalmente perfeita no pão italiano. No finalzinho, você raspa a colher no pão e ele se mistura com a sopa. Fica delicioso.

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei com vontade de experimentar. Nunca nem vi pão italiano. kkk
    obrigada pela atenção
    bjos

    ResponderExcluir

Fez a receita? Gostou? Modificou alguma coisa? Conte-me sua experiência.

Mais receitas...