Ovomaltine lançamentos: Creme crocante e leite aromatizado

Lançamento de leite aromatizado promete agitar o mercado gaúcho

A Ovomaltine lançou, em recente convenção em Porto de Galinhas, dois novos produtos: o leite aromatizado e o creme crocante

A chegada de dois novos produtos deve movimentar o varejo no Rio Grande do Sul em um segmento que cresce mais de 20% ao ano. São dois lançamentos da Ovomaltine: o leite aromatizado e o creme crocante que serão distribuídos com exclusividade pela Dipam Gaúcha Distribuidora. A previsão é que o primeiro esteja nas gôndolas em novembro desse ano e o creme, em meados de junho.

O anúncio dos produtos foi feito na recente convenção da Associated British Foods (ABF) - detentora da marca Ovomaltine e Fleischmann - em Porto de Galinhas (Pernambuco). O diretor da Dipam Gaúcha, Cláurio Thadeu Ferreira, esteve presente juntamente com o gerente de planejamento e marketing da empresa Rodrigo Fracasso.


LEITE AROMATIZADO OVOMALTINE

- Estamos otimistas com o mercado de leite aromatizado, pois o produto movimenta R$ 1,9 bilhões por ano. Ele chega às gôndolas em diferentes fases: primeiro no sudeste do país e depois no sul, com o lançamento previsto para novembro. A intenção é atingir 5% de participação no mercado de leites voltados para o público infantil - explica Rodrigo Fracasso.

O mercado desse segmento teve um crescimento de 23% no último ano, devido ao poder econômico associado à classe C. Mais de dois milhões de domicílios avançaram para a Classe Média e o consumo de produtos antes considerados supérfluos aumentou, trazendo nesses índices o leite aromatizado pronto para beber, que teve um crescimento de 13,6% nas vendas.

O leite da Ovomaltine vem em embalagens Tetra Pak e contém malte na formulação, além de dez vitaminas e quatro minerais.

CREME CROCANTE OVOMALTINE

O outro lançamento, com a distribuição regional exclusiva da distribuidora Dipam Gaúcha, é o creme crocante Ovomaltine: uma pasta de malte, cacau, avelã e flocos crocantes Ovomaltine em embalagens de 180 e gramas. Na Suíça, o produto lançado há pouco, domina 23% do mercado. No Rio Grande do Sul o plano inicial é deter 18% do mercado nacional. (hummm, já estou louca para experimentar...)

Redação: Marina Azevedo
Coordenação: Marcelo Matusiak

Dipam Gaúcha

Excelência em distribuição, este é o foco da DIPAM Gaúcha Distribuidora. Com mais de 24 anos de trabalho, possui equipe de profissionais com larga experiência e grande franquia nos principais clientes varejistas da região. Estrutura logística moderna, frota comercial própria, sistemas integrados, para melhor atender seus mais de 5000 clientes cadastrados. Localizada em ponto estratégico da cidade, a DIPAM oferece cobertura de qualidade no atendimento nas regiões de Porto Alegre, Grande Porto Alegre, Vale dos Sinos, Litoral Norte e Zona Carbonífera.

Veja também:
- Receita de milk shake de ovomaltine do Bob's;

As receitas apresentadas no "OQueComerHoje", com raras exceções, são previamente testadas. Respeito por você.

Comentários