É tempo de morangos, veja os benefícios

Mês de Maio: É chegado o tempo do morango... uma das frutas mais belas da natureza, tanto que protagoniza inúmeras fotos em campanhas de publicidade.

É nesta época que começamos ver o morango nos supermercados, mas ainda a um preço exorbitante. Lá para a metade de julho o preço cai bastante e a gente se esbalte de tanto comer morango e nas infinitas receitas com morango.

Abaixo, você pode ver os benefícios do morango para sua saúde. O texto veio do QVB (Quero Viver Bem.com.br).

"O morango é uma fruta que agrada não só pelo seu visual, mas, também, pelo seu sabor. A fruta in natura ou receitas que incluam o morango em sua composição, são saboreadas em várias épocas do ano e caracterizam-se pelo poder afrodisíaco e por suas propriedades nutritivas.

O morango é rico em antioxidantes, que protegem o coração e previnem contra o câncer. A vitamina C, que está presente nesta fruta de forma significativa, é um bom exemplo. Ela também auxilia na cicatrização, além de aumentar a absorção do ferro e a resistência aos processos infecciosos. Uma porção de oito morangos apresenta mais vitamina C do que uma laranja.


Os benefícios não param por aí. O morango também possui flavonóides, vitaminas do complexo B, ácido fólico e vitamina A. Ainda é boa fonte de cálcio e potássio. Esta composição da fruta garante ao corpo defesa contra agentes nocivos e auxilia na multiplicação das células necessárias para a saúde das artérias, pele e olhos, além de proporcionar o fortalecimento dos ossos e da atividade muscular.

Por ser rico em água - cerca de 90% da sua composição, o morango possui ação diurética e um baixo valor calórico. Continue lendo...

Fonte: QVB
Foto: Flickr

As receitas apresentadas no "OQueComerHoje", com raras exceções, são previamente testadas. Respeito por você.

Comentários