Produtos Nutry: Barra de frutas light sabor laranja, degustação

E eis que recebi meu primeiro kit da Nutrimental com produtos da linha Nutry. O primeiro produto a ser provado (avaliado?) tinha que ser escolhido de forma especial, afinal, é um desafio falar sobre algo que estamos provando com a responsabilidade - que eu mesma me imponho - de ser sincera, pois sem sinceridade não há como ter credibilidade e quem lê desconfia da veracidade, (hã,hã, hein?).

barra de frutas light nutry sabor laranja
Barra de Fruta Nutry Light - laranja
Então, já sabem, por favor, não me peçam para dar minha opinião sobre escargot, pois não tenho a mínima coragem de provar, com direito a soltar a interjeição eca!

Mas voltando ao que me propus; dentre os produtos Nutry recebidos o que eu mais duvidava de que iria apreciar era a Barra de Fruta light Nutry abor laranja e vou explicar o motivo.

Certo dia, na minha preadolescência, eu e meu irmão abrimos uma caixa de bombons e pegamos aleatoriamente um bombom para dar a meu avô, é claro que "sem querer" ele foi contemplado com o que era considerado por nós dois o pior dos bombons, de chocolate recheado com laranja.



Obviamente, já deu para entender o motivo da minha escolha pela barra de fruta Nutry Light de laranja. Logo de cara "bati" os olhos no teor calórico - bem na frente da embalagem - e o número me deixou contente, exatamente, 70 kcal, ou seja 70 calorias em 20g de produto. Um valor baixíssimo (na verdade, irrisório)  se compararmos com 20 g de chocolate.

Então passei a avaliar os ingredientes nutritivos do doce... Mentira! Fui logo abrindo para devorá-lo primeiro (hehe). Hum, estava um pouco derretido (bem pouco mesmo - não comprometia a qualidade e a textura do produto), o correio acabara de entregar. Coloquei por 2 minutos na geladeira e fui fazer um café. Abrindo um parênteses, adoro comer doces com café, principalmente se a guloseima contém chocolate. Certa vez, dentro do avião coloquei na boca, ao mesmo tempo, um chocolate (daqueles que acompanham cafés), uma bala de menta e tomei um bom gole de café quentinho, hum... Mas essa é uma outra história (ou estória - ninguém nunca chega a um consenso).

Voltando... Com o café já pronto (ou "passado" como diz minha tia Muna), finalmente provei a barra Nutry, que como já disse anteriormente, estava um tanto quanto descrente se aprovaria por ser de laranja. É bem verdade o aroma já anunciava que eu iria gostar... mas o teste final estava por vir...

... E provei! Hummmmmmmmm... Saiu instantaneamente como uma daquelas interjeições que a gente fala quando dá uma topada com o pé e a o "ai!" passa do inconsciente diretamente para fora da boca sem que nos damos conta. Foi exatamente assim que o hummm - acompanhando um leve franzir da testa pelo espanto -, saiu de meus lábios.

DELÍCIA! Esta é a palavra que exprime a sensação de degustar a Barra de Fruta Nutry Light sabor laranja.

Para ser mais específica, há uma perfeita (lê-se: equilibrada) combinação entre o sabor doce da casquinha-cobertura de chocolate com o azedinho da laranja. Vale lembrar que a barra de fruta sabor laranja contém 57% de laranja. A casquinha de chocolate parece pequena se olharmos a imagem da embalagem, porém ao morder parece que tem muito mais chocolate.

Outros ingredientes nutritivos fazem parte da composição da barra de fruta, como um alto teor de fibras, aveia, além dos já citados 57% de fruta. Outro composto que me chamou a atenção foi o óleo de palma, um ácido graxo "sem" gordura trans (lembro bem de ter aprendido em minhas aulas de química dos alimentos na faculdade de Farmácia e Bioquímica), tão saudável que é capaz de reduzir o colesterol 'ruim', além de conter vitamina E.

Dica:
Na próxima vez que for almoçar em um restaurante resista à sobremesa hiper-calórica, passe no caixa ou em uma farmácia ou supermercado e experimente a Barra de fruta light Nutry laranja, se você gosta da combinação azedinho + doce, não irá se arrepender, nem tampouco por estar ingerindo um doce, afinal, 70 calorias nem contam, né?

Em tempo: Se quiser saber o final de minha degustação, digo que as primeiras mordidas foram do doce puro saboreando atentamente (aroma, visual e sabor), tentando imitar o pensamento de um crítico gastronômico, mas a última mordida foi mesmo saboreada juntamente com um bom gole de café quentinho...
Foto: Nutrimental

As receitas apresentadas no "O Que Comer Hoje", com raras exceções, são previamente testadas. Respeito por você.

Comentários