Biscoitos doces formato de dominós, vitaminados

Achei esses biscoitos doces em formato de dominós muito lindos e criativos, sem dúvida uma ideia original do Liza Receitas, trouxe pra vocês porque além de bonitos são vitaminados, quem fizer primeiro conte o resultado lá nos comentários, pois, apesar de as receitas do OQuêComerHoje? serem testadas, uma ou outra não dá tempo de fazer, mas confio na 'fonte'. Porém, assim que tiver um tempinho farei, aí atualizo o post.




Biscoitos doces no formato de Dominós, Vitaminado

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de açúcar mascavo
½ xícara (chá) de melado
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) de gengibre em pó
1 colher (café) de cravo em pó
½ xícara (chá) de Óleo de Soja Liza Nutriplus
1 ½ colher (chá) de fermento em pó
500 g de farinha de trigo peneirada
½ colher (chá) de sal
2 ovos ligeiramente batidos
1 xícara (chá) de gotas de chocolate

MODO DE PREPARO:

1. Aqueça em fogo baixo o açúcar, o melado, as especiarias e o óleo, mexendo sempre até ferver. Deixe esfriar e reserve. 2. Peneire o fermento juntamente com a farinha e o sal e despeje em uma tigela grande. Faça uma cova no centro e despeje os ovos e a calda já fria. Misture do centro para fora, incorporando a farinha aos poucos.

Vire a massa sobre uma superfície enfarinhada e sove por aproximadamente 5 minutos. Embrulhe-a com papel manteiga e leve à geladeira por 30 minutos. 3. Abra a massa com a ajuda de um rolo e corte em retângulos pequenos (5,0 x 3,0 cm). Marque a metade de cada retângulo com o verso de uma faca e faça os números com as gotas de chocolate. Asse em forno médio (180ºC) preaquecido por 8 a 10 minutos.

Receita|Foto: Liza.com

Comentários

  1. acho que comia antes de terminar o jogo hihihihi,lindos,jinhoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fez a receita? Gostou? Modificou alguma coisa? Conte-me sua experiência.