McDia Feliz (venda de Big Mac beneficente), acontece sempre em Agosto


Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.

No McDia Feliz, todo o dinheiro arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou incluído McOferta número 1, - além de materiais promocionais como camisetas, bonés, chaveiros, entre outros produtos - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país.
A a renda será revertida para o Hospital Sarina Rolim Caracante, o GPACI, que cuida de forma gratuíta de crianças com câncer. Para conhecer um pouco mais do hospital é só clicar aqui. O evento sempre é realizado no último sábado de agosto, e é o dia de maior movimento em mais de 500 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de cerca de 30 mil voluntários. Ao longo de 20 anos de realização da campanha, a renda obtida com o McDia Feliz contribuiu para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% em alguns casos.

Você sabia?

• O McDia Feliz é um evento participativo, mobilizador, de repercussão nacional e de reconhecida credibilidade, e que proporciona o aumento da visibilidade de cada instituição por ele beneficiada;
• É o evento que mais arrecada fundos para a causa do câncer infanto-juvenil;
• Desde 1988, a campanha já doou cerca de R$ 90 milhões a instituições sociais brasileiras;
• A arrecadação do McDia Feliz 2008 foi a maior conseguida no Brasil: cerca de R$ 11,5 milhões.

Portanto, no próximo sábado, dia 29 de Agosto, dê uma passada no McDonald´s mais próximo e ajude, e lembre-se de pedir...
...Big Mac.

Comentários